sábado, 17 de julho de 2010

Olhando sites de noticia achamos essa matéria e ficamos impressionados, CONFIRA !

Um paciente britânico totalmente paralisado após um acidente de moto e em estado de coma conseguiu salvar sua própria vida ao piscar o olho, evitando que os médicos desligassem as máquinas que o mantêm vivo. 

Antes de sofrer seu acidente, Richard Rudd, de 43 anos e com duas filhas adolescentes, tinha dito que, caso alguma vez passasse por uma situação como essa, não gostaria de seguir vivo, e sua família, desesperada, não sabia que fazer.

Seu pai, então, decidiu dar permissão aos médicos, para que desligassem a máquina, segundo programa especial da rede de televisão.
No último momento, no entanto, os médicos perceberam que o paciente, que até aquele momento não tinha respondido a nenhum estímulo externo, podia piscar e parecia capaz de estabelecer algum tipo de comunicação mediante gestos.
Então perguntaram três vezes se queria seguir vivendo, e três vezes seguidas Rudd piscou os olhos, o que foi entendido como uma resposta positiva. O incidente já passou há nove meses, e agora o paciente pode movimentar a cabeça e sorrir com seus familiares.
O paciente foi levado a outra unidade do hospital, onde os especialistas lhe ensinarão a se comunicar com os olhos, os músculos faciais e a língua.
 A audição é o ultimo sentindo que perdemos. Richard Rudd conseguiu mostrar aos médicos através de um pequeno gesto que ele ainda está consciente e luta pra viver.
Não sabemos quais os caminhos de Deus. Mas se ELE nos coloca em uma situação dessa, é para aprendermos ou quebrar barreiras. Através do Richard Rudd temos certeza que outras famílias pensaram melhor antes de autorizar uma Eutanásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário