sábado, 31 de julho de 2010

A conquista de uma vida feliz


Olá irmãos,

Hoje, gostariamos de meditar um pouco com vocês sobre as atitudes que devemos tomar para vencermos nossos limites e, por consequência, conquistarmos uma vida feliz.
Quem é forte? Posso dizer, sem receios, que é o homem que sabe controlar suas paixões. O homem que, por sua luta, faz-se vencedor de suas tendências nocivas é merecedor de nossa admiração. Temos que ser radicais, devemos ir à raiz das coisas. O homem que educa na radicalidade seu comportamento dá testemunho de que Deus é bom.
Lembre-se de que os dias difíceis já foram precedidos por dias bons e, com certeza, quando eles passarem, dias melhores virão. Preparemo-nos para o melhor. Um desejo desordenado nos cega, nos faz perder o controle da situação, tem poder de nos iludir. Mas o homem preparado nunca é pego de surpresa. O dia de hoje foi construído baseado em nosso passado. Mas podemos determinar qual rumo queremos seguir no futuro se retornarmos com autoridade nossa história e encaminhá-la para experiências mais felizes.


Quando Deus enche o coração de alguém, todos os seus sentidos operam em favor do que é bom. Sua vida se torna um testemunho, seu olhar se desloca das coisas negativas para descobrir o que vale a pena na vida, aprende a filtrar o que ouve, e de sua boca saem apenas palavras que edificam. Há sempre, em sua vida, uma janela para oração, e seu coração se torna sensível para captar o que Deus lhe diz.
O que Deus lhe diz no dia de hoje? Pare um minuto e reflita sobre isso. Preste atenção aos detalhes Dele para a sua vida. Cada dia é um novo dia para descobrir o amor de Deus por nós.

Um comentário: